TERMOS E CONDIÇÕES DE COMPRA

Informações Gerais

Aqui você é informado sobre as condições de uso do nosso site www.cardosoptic.pt e os termos e condições de compra de qualquer um dos nossos produtos. Também estabelece a nossa Política de Privacidade e pode ler a nossa Política de Cookies.

Leia estes termos com atenção antes de começar a usar o site. Ao usá-lo, você indica que aceita esses termos e concorda em cumpri-los. Deve imprimir uma cópia desses termos e condições para referência futura. Se não concordar com eles, não use nosso site.

Será solicitado a clicar na caixa "Aceitar os Termos e Condições" antes de fazer um pedido de Produtos através do nosso Site. Se recusar, não poderá solicitar nenhum produto.

Informações sobre Nós
A CARDOSOPTIC é uma empresa registada em Portugal sob o nome de CARDOSOPTIC Unipessoal, lda, número NIF 513296220, e sede na Rua das Lapas 315, Cascais, Portugal. Pode entrar em contacto connosco pelo telefone (+351) 218 239 612 - Tlm.:(+351) 934974806 ou pelo e-mail cardosoptic@gmail.com . A CARDOSOPTIC é responsável por gerir o Site e vender diretamente os produtos.

Compra e Venda de Produtos
O cliente declara que as lentes de contacto e graduadas encomendadas foram prescritas e feita a sua adaptação por um especialista (oftalmologista ou optometrista) ficando desde já excluída qualquer responsabilidade da CARDOSOPTIC pela adequação da escolha dos produtos adquiridos, assim como pelo uso indevido ou inadequado dos mesmos. O cliente declara ainda que a sua idade é igual ou superior a 18 anos e que consulta o seu especialista em oftalmologia e contactologia com regularidade. Ao comprar neste website o cliente assume a sua adesão aos termos nele descritos e aceita os mesmos sem reservas.

Aconselhamento Profissional
Toda a informação contida no nosso website ou qualquer informação fornecida pelos nossos colaboradores por telefone, e-mail ou por qualquer outra forma de comunicação, tem unicamente como objetivo informar e ajudar o Cliente na compra, não dispensando o aconselhamento de um especialista (oftalmologista ou optometrista).

No caso particular de transições de Lentes de Contacto a informação prestada baseia-se nos parâmetros objetivos das suas Lentes de Contacto. Presume-se que a prescrição que possui é válida e não específica o modelo em concreto. Qualquer discrepância ou dúvida deverá consultar o seu especialista (oftalmologista ou optometrista).

Rutura de Stock
Caso se verifique uma rutura temporária de stock, a encomenda do cliente ficará em espera até que se possa assegurar a sua entrega. Quando esta situação ocorre, o Cliente é informado para o e-mail com o qual se registou.

No caso da sua encomenda incluir produtos de disponibilidade imediata e não imediata, poderá dividir a sua encomenda. Contacte o Serviço Apoio ao Cliente para que lhe sejam entregues os produtos em separado.

Iva e Formação de Preços
Os preços dos produtos do nosso website incluem IVA.

Ao preço dos produtos acresce o valor do transporte.

A CARDOSOPTIC não se responsabiliza por qualquer imposto de vendas ou outros cobrados no país de destino ou entrega dos produtos.

Os preços estarão sujeitos a alteração sem notificação.

Proibição da venda de lentes de contacto
A venda de produtos da CARDOSOPTIC é destinada ao consumidor final.

Portanto, a CARDOSOPTIC reserva-se o direito de recusar a venda de produtos ao cliente, se for entendido que eles podem ser usados para revenda. Dessa forma, também nos reservamos o direito de limitar a quantidade de produtos vendidos a cada cliente.

Jurisdição e Lei aplicável
As partes convencionam submeter a relação contratual estabelecida ao Ordenamento Jurídico Português, mais convencionando que, para dirimir quaisquer litígios emergentes da mesma (designadamente relacionados com a validade e eficácia de declarações negociais, interpretação e integração de lacunas, cumprimento e incumprimento de obrigações, indemnizações e responsabilidade civil em geral), é territorialmente competente a Instância Central ou Local da Comarca de Cascais, Portugal, com renuncia expressa a qualquer outra jurisdição.

Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio, informamos que o consumidor pode recorrer às entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo identificadas no portal do consumidor, no sítio electrónico www.consumidor.pt, ou de Resolução de Litígios de consumo em Linha identificadas no sítio electrónico https://webgate.ec.europa.eu/odr.

As entidades de resolução alternativa de litígios actualmente existentes são as seguintes:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - Competência genérica

E-mail: geral@cniacc.pt

Web: http://www.cniacc.pt/pt/

Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Área geográfica abrangida - contratos celebrados no Distrito de Faro

E-mail: apoio@consumidoronline.pt

Web: http://www.consumidoronline.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Área geográfica abrangida - contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.

E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

Web: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Área geográfica de abrangência - contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt

Web: http://www.centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Área geográfica de abrangência - contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

E-mail: cicap@mail.telepac.pt

Web: http://www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral

Área geográfica de abrangência - contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.

E-mail: triave@gmail.com

Web: http://www.triave.pt

CIAB – Centro de Informação, Arbitragem e Conflitos do Consumo

Área geográfica de Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho e Vila Verde.

Email: geral@ciab.pt

Web: http://www.ciab.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira

Email: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Web: https://www.madeira.gov.pt/